terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Vai entender...

Estava pensando aqui com os meus botões... existem várias coisas sobre minha vida que ninguém nunca vai entender. E digo isso não porque vivemos em um mundo egoísta, egocêntrico, individualista e qualquer outro sinônimo possível de ser usado neste contexto. Digo isso porque a minha vida é minha e de mais ninguém.
Ninguém vai entender como é trabalhar manhã, tarde e noite visando um futuro melhor e ter que conciliar a vida profissional com a pessoal, que inclui família, casa, lazer (se é que dá tempo de ter algum lazer); o sentimento de fracasso por não conseguir desenvolver todas as obrigações com excelência. Ninguém entende. E quando digo ninguém, falo, inclusive, das pessoas que, heroicamente (assim como minha mãe o fez) criaram vários filhos enquanto trabalhavam fora e cuidavam da casa entre outras atividades. Como conseguiram? Como conseguem? Nunca entenderei, porque essa é vida de outras pessoas.
Fico muito triste, por exemplo, e até choro ao ver notícias na TV que envolvem morte de crianças. Imagino como me sentiria se fosse a minha filha. mas, só imagino. Não consigo sentir a dor do outro.
O que sei é que nossos problemas, nossos fardos, nossos desafios nos foram dados porque, de alguma maneira, somos capazes de vivê-los, sobrepujá-los, vencê-los! O que parece pequeno para alguns pode ser grande para outros. O que é fácil para você pode ser muito difícil para mim.
Portanto,  que nos resta, é tentarmos respeitar, porque entender pode ser uma tarefa complicada! Respeitar as escolhas, atitudes, lágrimas...
Não sei se você acredita (e respeito se não acredita) mas, eu acredito que existe um ser ressurreto, Salvador do mundo que sofreu minhas dores e Ele, somente Ele entende minha vida. Excluo Cristo da minha lista de "ninguém"!

E você? O que você pensa sobre isso? Quem entende perfeitamente sua vida, suas dores, suas aflições? Converse aqui, com os meus botões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário